terça-feira, 24 de novembro de 2009

Como Reciclar garrafas PET?! Ótimas idéias!





Politereftalato de etileno, ou PET, é um polímero termoplástico, desenvolvido por dois químicos britânicos Whinfield e Dickson em 1941, formado pela reação entre o ácido tereftálico e o etileno glicol, originando um polímero, termoplástico. Utiliza-se principalmente na forma de fibras para tecelagem e de embalagens para bebidas.


Possui propriedades termoplásticas, isto é, pode ser reprocessado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando aquecidos a temperaturas adequadas, esses plásticos amolecem, fundem e podem ser novamente moldados.






Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/como-reciclar-garrafas-pet-otimas-ideias/08#ixzz0XquLGJeA


A Anvisa permitiu ontem que a indústria de alimentos no Brasil se utilize de garrafas PET recicladas para armazenar seus produtos, assim como já acontece na México, Austrália, EUA e com critério mais elaborado - o recipiente reciclado tem que seguir fielmente os padrões do original - nos países europeus.
O destino de cerca de 50% da produção dessas garrafas, que representam cerca de 200 mil toneladas, agora pode favorecer o meio ambiente. As expectativas do governo são de que os recipientes feitos a partir da reciclgem não supra o necessário à demanda de produção dos alimentos.



Segue abaixo alguns tipos de criações feitas com PET:














Camapet - Projeto social de reciclagem em Salvador.




2 comentários:

  1. Adorei a idéia pois adoro reciclar garrafas pets! Amo transformar algo que seria descartado em algo útil. Valeu o incentivo. O planeta esta realmente precisando de um alívio.
    Abraços

    ResponderExcluir